Existem alguns fatores que podem ser apontados – ou todos eles em conjunto -, como preço, valor agregado e até mesmo uma abordagem extremamente eficaz de venda: o design da embalagem.
Com a concorrência acirrada entre as marcas, tornar-se competitivo hoje em dia é questão de sobrevivência e não mais apenas ganhar market share.
A embalagem – juntamente com o rótulo – é o que vai diferenciar sua marca, em um primeiro momento, em meio às inúmeras opções que o cliente tem em um ponto de venda. A comunicação visual deve ser extremamente envolvente o suficiente para o consumidor sentir-se instigado a conhecer um pouco mais do seu produto. Assim, ele será convidado através da embalagem, a conhecer as qualidades e diferenciais que o produto por si só agrega.
Alguns cuidados devem ser levados em conta ao definir o design da embalagem:
- A embalagem remete ao que o produto oferece?
Não adianta fazer uma embalagem que demorou meses e meses para ser desenhada e ela remeter a algo que não tenha absolutamente nada de relação com o que o produto efetivamente é. Recentemente, presenciei o lançamento de uma nova embalagem de uma bebida levemente gaseificada, de uma grande companhia, que me remetia a um shampoo. Não há a mínima intenção de minha parte experimentá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário