O que pode ser dito é que um negócio se faz e se mantém com COMPETÊNCIAS e DIFERENCIAIS.
Não sei o que você pretende fazer, mas lhe faço uma pergunta...
Quais são os seus DIFERENCIAIS? Você já pôde avaliar de que forma as pessoas conseguem reconhecê-los e valorizá-los?
Seus produtos e serviços oferecem vantagens representativas que tornariam difícil aos concorrentes imitá-los?
Onde estão os seus pontos fortes?
Comunicação, Relacionamento, Atendimento, Suporte, Conveniência, Agilidade, Segurança, Apresentação, Parceiros, Network, Localização, Know How, Experiência, Tradição, Distribuição, Logística, Embalagem, Layout, Qualidade, Economia, Praticidade, Garantia, Relação Custo/Benefício, Inovação, Entretenimento, Prazos, Crédito, Incentivos, Facilidades, Praticidades?
Você conhece bem o seu público alvo? Suas necessidades, opções, localização, a melhor forma e horários para abordá-lo e a melhor maneira de se comunicar e interagir com ele?
Você conhece bem os seus concorrentes? Seus pontos fortes e fracos?
Qual a sua estratégia?
Com certeza recursos econômicos iniciais, capacidade para captá-los ao longo do tempo e geri-los são uma das competências essenciais para a viabilização de qualquer negócio.
Outra competência fundamental é a de atrair, manter e desenvolver talentos, formando equipes competentes (capacidade + compromisso).
Uma organização não sobrevive com grave carência de colaboradores diferenciais e parceiros de negócios.
O dia, apesar de ter 24 horas, é estratégico nas 8 horas comerciais, pois nelas precisamos interagir fortemente em 3 grandes esferas de gestão com pessoas de outras organizações (Clientes, Fornecedores, Parceiros, Concorrentes, Poder Público e Institucional).
Esferas de Gestão: Comercial, Administração, Processos
É extremamente difícil para uma única pessoa construir e administrar 3 agendas tão específicas e estratégicas como estas, andando à frente dos acontecimentos e dos desafios do dia a dia. Certamente, uma andorinha só não faz verão.
Além disso, somos de carne e osso. Se você sofrer um problema de saúde, como o seu negócio continuará a ser conduzido?
Uma das características mais importantes de um bom administrador hoje é a capacidade de criar e viabilizar o desenvolvimento de grandes relacionamentos.
Algunss administradores e empresários não tem temperamento equilibrado para conseguir trabalhar com sócios ou parceiros, restringindo gravemente a sua capacidade de unir forças e gerir diferenças, forças essas que poderiam ser fundamentais ao êxito da empreitada.
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Algumas pessoas ficam mais fortes nas crises, outras mais frágeis. Administradores de sucesso geralmente tem uma têmpera diferencial frente à adversidade e conseguem superar a si mesmos.
O administrador de sucesso não tem queixo de vidro.
Literalmente, ele é .............. DURO NA QUEDA.
Persistência é uma competência chave do talento empreendedor, pois todos temos altos e baixos.
A competência assiná-la quem se encontra apto a continuar até alcançar o sucesso.
Sem ótimos relacionamentos não é possível alcançar e manter resultados com excelência.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Questionamentos sobre como administrar uma empresa de forma simples e eficaz
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